Acessibilidade: A+ A-

Notícia

Agentes de Combate às Endemias de Laranjeiras do Sul se qualificam em capacitação realizada em Guarapuava

Profissionais participaram de treinamento voltado à vigilância e ao controle de dengue, chikungunya e zika

SECOM

A- | A+
Compartilhar

Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) de Laranjeiras do Sul participaram, de 16 a 19 de junho, de uma capacitação realizada no auditório da Uniguairacá, em Guarapuava. O treinamento teve como objetivo qualificar os profissionais para o fortalecimento das ações de vigilância, prevenção e controle das arboviroses, grupo de doenças que inclui dengue, chikungunya e zika.

Durante a formação, foram abordados temas voltados às atividades de campo, à vigilância entomológica e à aplicação de novas tecnologias no enfrentamento dessas doenças, ampliando o repertório técnico dos agentes para a atuação direta junto à população.

A iniciativa integra o compromisso da Prefeitura de Laranjeiras do Sul com a capacitação contínua de seus servidores. Para a administração municipal, investir na formação profissional dos agentes de saúde é uma das formas mais efetivas de fortalecer a vigilância epidemiológica e de garantir a proteção da população contra enfermidades de alto impacto social.

23/06/2026