Chuvas causam estragos em Laranjeiras do Sul. Prefeitura está fazendo levantamento dos danos causados
As Secretarias Municipais de Obras, Viação e Assistência Social, estão desde a noite de quinta-feira, 30, fazendo um levantamento dos problemas causados pelas fortes chuvas em Laranjeiras do Sul. As famílias atingidas com o temporal foram atendidas com o fornecimento de roupas e alimentos, já que as mesmas se recusaram a deixarem as residências. Este ponto crítico está localizado no Bairro Monte Castelo. Em relação as escolas, duas tiveram as aulas suspensas: CMEI Pingo de Gente e Divina Providência. No entanto, na segunda-feira, tudo voltará ao normal.
Em relação ao interior, a ponte que liga a comunidade do Rio Laranjeiras foi interditada devido ao grande volume de chuva que causou sérios danos à sua cabeceira. A Secretaria Municipal de Viação e Transportes esteve no local fazendo levantamento dos danos e estabelecendo estratégia de recuperação. A orientação é para que os moradores evitem sair de suas casas até que o tempo melhore e a situação se normalize.
Outra ponte que foi interditada está localizada no Monte Castelo, situada na rua Eugênio Martins divisa com a Pastor Remo. O Secretário de Viação e Transportes, Odilon Cunha, pede a compreensão das pessoas e não utilizem os locais interditados. Ele faz um levantamento do estrago causado em outros pontos do interior do município.
A prefeitura colocou um telefone à disposição das pessoas que precisarem de ajuda. Basta ligar no telefone 3635-5641.