Iníxio Mapa do Site Web Mail Facebook You Tube

Notícias

Estado e Município vão instalar 100 caixas de água para famílias carentes de Laranjeiras

A- | A+
Cerca de 100 famílias de Laranjeiras do Sul serão as primeiras beneficiadas pelo programa Caixa D´Água, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 8, pelo prefeito Berto Silva. As famílias contempladas foram orientadas por técnicos da Companhia de Saneamento e da Secretaria de Assistência Social, sobre os procedimentos que deverão ser feitos a partir de agora. Na primeira etapa, o projeto-piloto vai atender 499 famílias, de nove municípios. Na fase seguinte, a intenção é levar o benefício para outras famílias. 

Além dos materiais que serão fornecidos pela Sanepar, os beneficiados também receberão auxílio financeiro de R$ 1 mil para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas d´água. Essas famílias foram selecionadas com base no levantamento da Sanepar e da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Para a seleção das famílias, foram escolhidas aquelas que cumpriam com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar. 

“Muitos não têm como armazenar água, o que prejudica o abastecimento em momentos de eventuais manutenções da rede”, explica a secretária da Assistência Social e Segurança da Família, Eliza Regina Gemelli da Silva. “O acesso à água é um item básico para garantir a saúde e a qualidade de vida”, completa.





08/02/2018


Voltar para Página Inicial