Notícias

Secretaria de Saúde encerra atividades do Coração Feliz na temporada 2017

A- | A+
Compartilhar
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) promoveu nesta terça-feira, 13, na Toca do Leão, o encerramento das atividades do programa Coração Feliz em 2017. As ações serão retomadas em fevereiro de 2018. O evento contou com a participação de integrantes dos seis grupos do programa no município. Durante toda a tarde, integrantes do programa participaram de atividades recreativas e um coffee break.

O Coração Feliz assiste atualmente mais de 250 pessoas com atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. O programa é desenvolvido por profissionais da prefeitura, entre eles, professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas e médicos. As atividades são desenvolvidas nos bairros Cristo Rei, Água Verde, São Miguel/Caic, Jardim Iguaçu, Centro, Presidente Vargas/Jardim Panorama. 

A novidade neste ano foi a implantação do Coração Feliz Kids, que envolve crianças com sobrepeso que foram avaliadas no programa “Minha Escola tem Saúde”. As atividades do programa voltado para as crianças acontecem na academia ao lado da Unidade de Saúde do Cristo Rei e no Laranjão. 

13/12/2017