Secretário do Esporte do Paraná visita Laranjeiras e anuncia mais uma Arena e três academia ao ar livre

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabricio, esteve em Laranjeiras do Sul nesta quinta-feira, 7. Ele foi recebido pelo prefeito Berto Silva, por secretários municipais e lideranças esportivas. O Secretário, anunciou a liberação de mais uma mini arena e três academias ao ar livre para o município.

O Secretário, acompanhado de sua equipe, do Prefeito Berto Silva e outras lideranças, também fez uma visita técnica às duas arenas que estão sendo construídas. Uma delas no Lago, que já está concluída e outra em processo de montagem na Vila São Miguel. A previsão é de que as duas arenas sejam inauguradas na última quinzena deste mês.

Para o prefeito Berto Silva, a parceria entre município e estado vem desenvolvendo o esporte de Laranjeiras e região. “O secretário tem contribuído muito com o esporte de Laranjeiras do Sul. O esporte é inclusão e toda a população será beneficiada com as arenas”, disse o prefeito.

O projeto das Mini Arenas é uma iniciativa inédita no país, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses. O gramado sintético é certificado pela Fifa e conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha reciclada de pneu. O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte.

08/12/2017