Notícias

Prefeitura oferece 40 vagas para curso gratuito de qualificação na área tecnológica

Trata-se de uma parceria com a Viasoft, Fundação Araucária e Unicentro para o qual o aluno será remunerado

A- | A+
Compartilhar
Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação na área tecnológica, através do Programa Geração Paraná Digital, em uma realização da Prefeitura de Laranjeiras do Sul com o Governo do Paraná, Fundação Araucária, Viasoft e Unicentro. São 40 vagas distribuídas em duas turmas, com bolsa para alunos do Ensino Médio e Ensino Superior. O curso terá a duração de dois meses e será realizado no espaço denominado “Laranjeiras Tecnológica” – Centro de qualificação profissional e empregabilidade. As inscrições deverão ser feitas na página da prefeitura www.ls.pr.gov.br, até às 17h do dia 21 de março de 2024. 

A seleção dos beneficiados do Programa, visando o preenchimento das vagas, será realizado através de processo seletivo, mediante os seguintes critérios:
BOLSA DE ENSINO MÉDIO
-A família do concorrente deverá residir no município de Laranjeiras do Sul, nos últimos 12 meses;
-Estar cursando ou ter concluído ensino médio, ou ainda estar cursando o ensino superior; 
-Ter até 35 anos completos na data da inscrição.

BOLSA DE ENSINO SUPERIOR
-O candidato deverá residir preferencialmente no município de Laranjeiras do Sul ou em município vizinho;
-Estar regularmente matriculado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior durante toda a oferta do curso de formação; 
-Ser aprovado em avaliação complementar da Instituição de Ensino Superior coordenadora do projeto de pesquisa;
-Não estar exercendo atividade remunerada ou acumular bolsas;
-Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;
-Elaborar relatórios para apreciação do orientador;
-Apresentar os resultados finais do plano de atividade, sob forma de exposição oral ou painel em evento de sua Instituição de Ensino Superior.

O curso de capacitação será custeado pelo município e serão realizados de forma presencial. O pagamento da bolsa será realizado proporcionalmente. Em caso de meses incompletos todos os pagamentos serão efetuados após a comprovação da frequência mínima mensal. No total serão 40 vagas, sendo 20 Bolsa para Ensino Médio e 20 para Ensino Superior. A carga horária é de 40 horas semanais, com duração de dois meses e o valor a ser pago é de R$ 1.200,00 mensais para o Ensino Médio (responsável pelo pagamento o município) e de R$ 1.500,00, para Ensino Superior (responsável pelo pagamento a Fundação Araucária).

O processo seletivo será constituído pelos seguintes critérios de classificação:
-Teste de perfil comportamental - Fase eliminatória, quando o candidato não atingir o mínimo de 40% das respostas.
a) A entrevista consiste na elaboração de perguntas pelo avaliador ao candidato acerca dos conhecimentos dos perfis estabelecidos neste Edital para cada uma das vagas.
b) A convocação e a entrevista serão realizadas pela comissão avaliadora do Processo Seletivo, mediante e-mail ou telefone fornecido pelo candidato no ato da inscrição.
c) O candidato que não comparecer (presencialmente ou online) à entrevista no local e horário marcados estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo.
d) A convocação dar-se-á a partir da homologação da seleção dos inscritos que será divulgada por meio de edital no site do Município.
e) Os candidatos à Bolsa de ensino superior deverão ainda ser aprovados em avaliação complementar da IES Coordenadora do Projeto de Pesquisa, em data a ser divulgada.

Confira no link abaixo o edital em sua íntegra em https://viasoft.gupy.io/jobs/6688801 ou em ls.pr.gov.br

13/03/2024