Notícias

Formação Pedagógica marcou os preparativos para o início do ano letivo em Laranjeiras do Sul

A- | A+
Compartilhar
Na próxima segunda-feira (5), acontece o retorno para as salas de aulas dos cerca de 4.050 alunos da Rede Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul. No entanto, o ‘start’ para o ano letivo de 2024 já se deu com a volta dos profissionais que compõem a grande equipe da Educação do Município. Desde segunda-feira, 29, todos os servidores estão participando da Formação Pedagógica. Já nesta quinta-feira, 1º, tivemos a abertura do Ano Letivo, contemplando todos os professores e demais profissionais que atuam nas escolas municipais e Cmeis, com duas palestras no Cine Teatro Iguassu. 

Pela parte da manhã, além do pronunciamento do vice-prefeito Valdemir Scarpari, da Secretária de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos e do vereador Ivaldonir Panatto, tivemos uma palestra com o tema “Gestão de Sala de Aula: Como líder com Comportamento Desafiadores”, com Pedagoga, Débora Soares. Já no período da tarde, os diretores, pedagogos e professores de Educação Infantil, acompanharam a palestra “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil”, com Élita Fernanda Teixeira Matozzo. Os diretores e pedagogos das escolas e professores do Ensino Fundamental, Arte, Educação Física e Inglês participaram de encontro na Escola Aluísio Maier. 

Os encontros serão concluídos na sexta-feira, 2. Pela manhã das 7h30 às 11h30, na Secretaria de Educação reunião formativa com a equipe de alimentação escolar, envolvendo os diretores das creches e professores de berçário I e II. Os demais profissionais estarão na instituição de ensino, durante todo o dia, preparando o local para receber os alunos na segunda-feira, 5.

NOVIDADES PARA 2024
Laranjeiras do Sul conta com 10 Cmeis´s (Centro Municipal de Educação Infantil) e 14 Escolas, sendo 10 na cidade e 4 no interior do município. Visando proporcionar uma educação mais completa e enriquecedora para os alunos, duas novidades vai marcar este início do ano letivo: O início das aulas no Super Creche 3, que foi inaugurada no mês de novembro e a primeira escola a oferecer Educação em Tempo Integral. Trata-se da Escola Professora Therezinha Andreetta, no Santo Antônio de Pádua que vai atender 160 alunos.

A Educação em Tempo Integral abrange uma variedade de propostas que estendem a jornada escolar, oferecendo atividades pedagógicas e culturais complementares no contraturno. Os alunos permanecem na escola das 7h30 às 17h, participando em um torno do currículo básico obrigatório e no turno contrário da parte de oficinas diversificada. Eles recebem também alimentação balanceada, com cardápio elaborado por nutricionista, incluindo café, almoço e lanche da tarde. 

02/02/2024