Notícias

Vacina contra COVID-19 passa a ser obrigatória para crianças a partir de 6 meses e é incluída no calendário infantil

A vacinação contra COVID-19 de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias agora é obrigatória e passará a ser anual, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação

Foto: AEN (Agência Estadual de Notícias)

A- | A+
Compartilhar
De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, todas as crianças nessa faixa etária devem ser vacinadas com o imunizante Pfizer-BioNTech.
A nota técnica publicada pelo Governo Federal indica que seja realizada a vacinação a partir do esquema primário que é composto de três doses, sendo necessárias quatro semanas de intervalo entre as duas primeiras doses, seguidas pela terceira dose administrada com pelo menos oito semanas após a segunda aplicação.

Conforme a publicação do Ministério da Saúde, durante o ano de 2023, os casos de covid-19 que evoluíram para formas graves e consequentemente, óbitos em decorrência de complicações da doença, foram mais frequentes entre idosos com 80 anos ou mais e crianças menores de 1 ano de idade. A incidência e mortalidade pela Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 vem aumentando, desde 2022, também entre as crianças menores de 5 anos.

Em Laranjeiras do Sul a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde. Os pais devem comparecer portando documentação da criança e a carteira de vacinação para atualização. Em virtude do período de férias coletivas, até o dia 17 de janeiro de 2024, as Unidades do Presidente Vargas e Monte Castelo estarão fechadas. Continuam abertas as Unidades do Jardim Iguaçu, Celeste, Cristo Rei, Água Verde e Barão do Rio Branco. Já no período de 18 de janeiro a 19 de fevereiro de 2024, estarão fechadas as Unidades do Jardim Iguaçu, Cristo Rei e do Água Verde. As demais permanecem abertas. 

03/01/2024