Secretaria de Educação inicia Semana Pedagógica e reafirma compromissos da prefeitura com a educação em LS

Aulas começam no dia 15

A Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul iniciou na manhã desta segunda-feira (13), a Semana Pedagógica em preparação ao ano letivo de 2017 no município. O evento foi realizado no Cine Teatro Iguassu e contou com a presença dos professores, diretores, coordenadores e equipes de apoio das 10 escolas da rede municipal e 9 Centros Municipais de Educação Infantil do município.

Além do pronunciamento do prefeito Berto Silva e da Secretária de Educação, Eliza Regina Gemelli da Silva, tivemos a palestra com o professor da PUC, em São Paulo Dr. Em Educação, Marciano Cunha, que ministrou a palestra inspiracional ‘SER e o ESTAR: para pensar a presença num contexto de Educação com SENTIDO’. A abertura teve também a apresentação artística da professora Adriana Zanini, além da benção ecumênica feita pela Pastora Clarice Echer Garçoa e pelo Padre Aleixo Vera Armas. A formação continuada com os docentes tem como objetivo prepara-los para o segundo semestre do ano letivo.

“A palestra apresentada pelo professor Marciano levou nossos educadores a reflexões que vão além de informações atualizadas e modernas. O palestrante apresentou o eixo que aponta para a possibilidade de ensinar com prazer e aprender com alegria”, revelou a Secretária Eliza. Em seu discurso a Secretária falou dos avanços e dos compromissos da prefeitura com o setor de educação. Afirmou que todas as escolas e funcionários estão preparados para receber os alunos na quarta-feira, dia 15, inclusive com o transporte escolar funcionando normalmente.

O prefeito Berto Silva, deixou a sua mensagem a todos os servidores da educação. “Para termos um grande ano na educação, eu preciso do envolvimento de todos e que cada um assuma com responsabilidade. Por minha parte vou cumprir. Não vai faltar recursos para a merenda escolar e transporte descente aos alunos. Dia 15 começa o ano letivo. Educação de alto nível, merenda escolar de qualidade e em breve, uniforme do tênis à jaqueta para todos os alunos”, afirmou o prefeito. Hoje terça-feira(14) os profissionais se dirigirão à instituição de trabalho para organização de salas e planejamento, para receberem os alunos na quarta-feira, dia 15.

16/03/2017