Prefeitura repassa carreta agrícola para atender 22 famílias da Colônia Santa Cruz

Os produtores rurais da Colônia Santa Cruz têm disponível uma carreta basculante para auxiliar as atividades do campo. O equipamento, no valor de R$ 50 mil, foi entregue na quarta-feira, dia 8, pelo Dinheiro Direto na Comunidade. O Programa foi criado em uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul visando fortalecer as entidades de Utilidade Pública do Município. O equipamento atenderá 22 famílias que compõe a Associação Comunitária da localidade.

O programa - O Dinheiro na Comunidade foi criado em 2017. O programa é uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de vereadores e seu objetivo é atender as necessidades das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários, aquisição de equipamentos para cozinha, maquinários e muito mais. Para receber o benefício, a entidade deve ser sem fins lucrativos e com reconhecimento de utilidade pública municipal.

Além do prefeito Berto Silva, também estiveram presentes na Colonia Santa Cruz, o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; os secretários, Gilmar Negretti (Agricultura), Renata Marquetti Rossetim (Governo e Gestão); Regiane Castro (Assistência Social); Carlos Lunelli (Administração e Planejamento) e Sérgio Slusovski (Controle Interno), além dos vereadores Carlos Alberto Machado e Tarso Campigotto.

08/11/2023