Notícias

Prefeitura presta atendimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas do final de semana

A- | A+
Compartilhar
As intensas chuvas que caíram sobre Laranjeiras do Sul, de sexta-feira (27) até domingo (29), causaram estragos em algumas áreas do município. A prefeitura agiu prontamente em resposta a essa situação de emergência, mobilizando equipes da Defesa Civil, Secretarias de Assistência Social, Viação e Obras, além do Corpo de Bombeiros. Ainda no sábado, os dois Lagos transbordaram e invadira ruas e calçadas, dificultando a passagem de veículos. 

Os bairros mais afetados pelas chuvas e que receberam atendimento emergencial foram o Monte Castelo, Palmeiras, São Miguel e Presidente Vargas. As famílias receberam atendimento e orientações da Assistência Social. A maioria das situações trata-se de alagamentos, onde foi colocado a disposição as famílias a Casa de Líderes, que abrigaria as pessoas. No entanto, todos preferiram abrigo junto a familiares. 

Foram 25 residências alagadas, totalizando 25 famílias e 70 pessoas, ou seja:
-Monte Castelo, Rua Pastor Remo Prodoskismiski: 9 residências, 9 famílias e 18 pessoas 
-Vila São Miguel, Rua Nossa Senhora Aparecida: 5 residências, 5 famílias e 11 pessoas 
-Monte Castelo, Rua Pedro de Oliveira: 5 residências, 5 famílias e 23 pessoas 
-Industrial/Palmeiras: Rua Projetada: 2 residências, 2 famílias e 6 pessoas
-Bairro Presidente Vargas/Invasão, Rua sem saída: 4 residências, 4 famílias e 12 pessoas

Os órgãos e secretarias municipais continuam monitorando a situação e estão preparadas para prestar atendimento aos laranjeirenses. A Defesa Civil orienta que a população mantenha precauções adicionais, visto que as condições climáticas podem continuar instáveis nos próximos dias. 

Com relação ao interior do município, cinco equipes da Secretaria de Viação estão percorrendo os 749 km de estradas, contabilizando os estragos causados em pontos, bueiros, estradas e principalmente nas lavouras de soja e milho.  


30/10/2023