Notícias

Curso de soldador tem aula inaugural em Laranjeiras do Sul

A- | A+
Compartilhar
Buscar o desenvolvimento econômico por meio da melhoria das condições de trabalho através do aperfeiçoamento e qualificação da mão-de-obra é um dos principais objetivos da prefeitura de Laranjeiras do Sul. Nesta terça-feira, 24, uma das ações práticas dessa política pública foi o início do Curso de Soldagem. O curso é gratuito e 20 vagas foram ofertadas, todas preenchidas.  

Para ministrar as aulas, uma parceria foi firmada com o Senai, que também é responsável em disponibilizar toda a estrutura física necessária. O curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem MIG/MAG e TIG, tem uma carga horária de 60 horas. As aulas vão acontecer nos dias 24, 25, 26, 27, 30 e 31 de outubro e dia 7 e 8 de novembro, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, no caminhão que está estacionado ao lado da Acils. O encerramento do curso está previsto para o dia 3 de novembro. 

O curso está sendo disponibilizado pela prefeitura através de parceria firmada com a Acils – Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul e SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. “O nosso objetivo é qualificar o profissional nos diferentes processos de soldagem, dotando-o de conhecimentos teóricos e práticos, para capacitá-los a realizar operações típicas do soldador”, afirmou o vice-prefeito Valdemir Scarpari.

CONTEÚDO DO CURSO
-Introdução aos processos de soldagem
-Simbologia de soldagem
-Consumíveis utilizados nos processos de soldagem
-Introdução teórica ao processo de eletrodo revestido
-Prática do processo de eletrodo revestido
-Introdução teórica ao processo MIG/Mag
-Prática do processo MIG/MAG
-Introdução teórica ao processo TIG
-Prática do processo TIG
-Organização do ambiente de trabalho

24/10/2023