Notícias

Eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar ocorre em 1° de outubro

A- | A+
Compartilhar
O Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul renovará os membros para o período 2024-2027 em eleição marcada para o dia 1° de outubro, das 8h às 17h. Todos os eleitores laranjeirenses em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderão participar da escolha dos novos conselheiros. Neste ano, 13 candidatos disputam as eleições. Foi disponibilizado 1 local de votação, Colégio Professor Gildo Aluisio Schuck, e 6 urnas eletrônicas foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Para votar, os eleitores deverão ir até o local de votação com documento de identidade com foto, podendo ser, RG, CNH, Carteira de trabalho, e o título de eleitor. A votação não é obrigatória, mas a participação popular é fundamental para definir os representantes que atendem crianças e adolescentes em situação de violação de direitos. O Conselho Tutelar é o órgão responsável por cuidar de casos de abandono ou violência por parte de familiares. Além disso, as próprias famílias podem buscar os conselheiros com demandas por garantia de direitos e casos de conflito por guarda de filhos.

O processo de escolha dos novos conselheiros é dividido em seis etapas: inscrição dos interessados em se candidatar, habilitação das inscrições, prova escrita com habilitados, homologação das inscrições, processo de escolha pela comunidade e, ao final, a proclamação do resultado. A eleição dos membros do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul (Quadriênio 2024/2027) tem apoio da Prefeitura de Laranjeiras do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, com fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Ministério Público Estadual.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS E SEUS RESPECTIVOS NÚMEROS
Andreia Amaral de Almeida - 37 
Irani de Oliveira - 28 
Arlene França - 39 
Maria de Lurdes (NENA) - 10 
Lindamir Aparecida Teston Kurylo - 52 
Marilda A. Araújo - 92
Renata da Gama - 62 
Prof. Zelia - 56 
Solange Alves de Souza - 54 
Simonica Pichek dos Santos - 45 
Simone Aparecida Nessa - 11 
Adriana Rodakievicz - 66 
Lacerda – 46

25/09/2023