Prefeitura anuncia ações importantes contemplando a comunidade da Linha São José

Em reunião realizada na sexta-feira, 22, na comunidade da Linha São José, o prefeito Berto Silva, anunciou um conjunto de ações, através do Programa Dinheiro Direto na Comunidade, que vai contemplar a Associação e o Clube de Mães. A ação, já beneficiou centenas de entidades sem fins lucrativos de Laranjeiras do Sul. No encontro, o prefeito anunciou R$ 16 mil para a reforma e adequação na cobertura do pavilhão e mais R$ 15 mil para a auxiliar a comunidade na realização da festa que vai acontecer no dia 26 de novembro. Também garantiu a perfuração de um poço artesiano no valor de R$ 100 mil, parte emenda federal e parte contrapartida do município além de recursos para compra de utensílios de cozinha para o Clube de Mães.

O programa – A iniciativa teve início em 2017, por meio de lei aprovada na Câmara e sob autoria da terceira gestão do prefeito Berto Silva. Desde então, a iniciativa equipa entidades sem fins lucrativos com pavilhões, utensílios para cozinha, churrasqueiras, máquinas agrícolas, entre outras benfeitorias que garantem o desenvolvimento de instituições da cidade e do interior. O programa de incentivo financeiro às entidades de Laranjeiras do Sul, é uma parceria da prefeitura e Câmara de Vereadores.

22/09/2023