Notícias

Atletas do Projeto “Jiu-Jitsu Para Todos” conquistam medalhas em competição na cidade de Cascavel

A- | A+
Compartilhar
18 atletas que fazem parte do projeto social “Jiu-Jitsu Para Todos”, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), estiveram representando Laranjeiras do Sul, no International Circuit Brazilian Jiu-Jitsu, no Ginásio Ciro Nardi, em Cascavel. Participaram da competição, em diferentes categorias, crianças desde os 4 anos de idade, até adultos. As lutas foram com GI (com kimono) e NO GI (sem kimono), nas modalidades kids, infanto juvenil, juvenil, adulto e master, masculino e feminino.

O resultado obtido em Cascavel pelos atletas laranjeirenses, foi dos melhores. Todos conquistaram medalhas, sendo 10 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. O professor responsável pelo projeto social em Laranjeiras do Sul é Jefferson Rodrigues da Silva, tendo como coordenador o Assistente Social do CREAS, Rafael Rodrigues e com a participação de Grace Macedo e Janice Couto.

OBJETIVO DO PROJETO
O principal objetivo do projeto social “Jiu-Jitsu Para Todos”, é recuperar crianças e adolescentes, dando-lhes a oportunidade de aprendizado, tirando-as das ruas, das drogas, ensinado não só a arte do Jiu-Jitsu, como também a filosofia da arte marcial, disciplinando-as através da mesma, que são a liberdade, a disciplina, lealdade, equilíbrio, espírito de solidariedade, além de estimular a autoestima, melhorar o condicionamento físico e diminuir os casos de depressão nessa população.

Em andamento a 8 meses, o projeto recebe adolescentes de 6 a 17 anos de idade e é destinado a inclusão social, ou seja, é oferecido para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de prestação de serviço a comunidade e Liberdade Assistida. 

O projeto social "Jiu-Jitsu Para Todos" é desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro da Referência de Assistência Social) e Centro da Juventude.  

19/09/2023