Conferência Municipal da Juventude ocorre em 28 de setembro; inscrições estão abertas

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul promove, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, a 2ª Conferência Municipal da Juventude, que será realizada no dia 28 de setembro, no Auditório do Centro da Juventude. Informações e inscrições pelo WhatsApp (42) 3635-3893 ou diretamente no Centro da Juventude.

Com o tema “Reconstruir o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Participação e Bem-viver”, a conferência será o momento para que a juventude discuta propostas de avanço das políticas públicas. A programação vai começar as 8h30, e segue com plenária de abertura, grupos de trabalho, plenária final e apresentações culturais até às 16h. Durante a conferência, serão eleitos, por meio do voto direto, os delegados que irão representar os movimentos e organizações de Laranjeiras do Sul na etapa estadual, apresentando as propostas debatidas.

Confira a programação:
08h30 - Café
09h – Abertura oficial
09h15 – Apresentações culturais
10h – Palestra com o tema: "A (re)construção e o fortalecimento do presente para o desenvolvimento de um futuro com direitos, participação e bem viver: o papel da juventude!", com o Professor Atílio Matozzo, Diretor Geral da Campo Real, Campus de Laranjeiras do Sul.
11h – Divisão de grupos de trabalho
11h30 h – Intervalo para almoço
13h30 – Retorno
13h45 – Grupos de trabalho.
 GRUPO 1
-EIXO I - Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; EIXO III - Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda:
GRUPO 2
-EIXO II - Direito à Educação; EIXO VI - Direito à Cultura:
GRUPO 3
-EIXO IV - Direito à Diversidade e à Igualdade; EIXO VII - Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão:
GRUPO 4
-EIXO V - Direito à Saúde; EIXO VIII - Direito ao Desporto e ao Lazer:
GRUPO 5
-EIXO IX - Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; EIXO X - Direito ao Território e à Mobilidade:
GRUPO 6
-EIXO XI - Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; EIXO XII - Sistema Nacional da Juventude - SINAJUVE.

15h – Plenária final e eleição de delegados.
16h30 – Encerramento.
12/09/2023