Laranjeiras do Sul abre a Semana da Pátria na Praça José Nogueira do Amaral

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 08h, na Praça José Nogueira do Amaral, a abertura oficial da programação da Semana da Pátria. Neste ano serão celebrados os 201 anos da Independência do Brasil. Participaram autoridades, coordenação, professores, estudantes, clubes de serviços e a comunidade.

O primeiro ato foi o hasteamento das bandeiras, com o Hino Nacional, do Paraná, do município e da Independência, executados pela Banda Municipal. Logo após aconteceram duas apresentações. A primeira, com os alunos do COLÉGIO ESTADUAL CÍVICO MILITAR ÉRICO VERISSIMO, que apresentaram a poesia crítica intitulada: (IN) DEPENDÊCIA. Já a segunda apresentação, teve a participação da aluna Kyra Alves dos Santos, do “COLÉGIO REFERENCE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO” que proclamou a poesia “A Pátria” de Olavo Bilac.

As celebrações da semana são alusivas ao Dia da Independência, que comemorado no dia 07 de setembro, 201 anos de independência. Durante a semana a programação prossegue nas escolas. Já na quinta-feira, 7 de setembro, as comemorações seguem às 8h na Praça José Nogueira do Amaral, com hasteamento das bandeiras, execução dos hinos, pronunciamento de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e apresentações artísticas. A primeira com alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck, com a Coreografia “Você Chegou” e um poema “Minha Pátria”. Já os alunos do Centro da Juventude vão apresentar o teatro com o tema "Rumo a Independência”.

Às 18h, haverá o arriamento das bandeiras com execução dos hinos.

01/09/2023