Projeto “Caminhos do CRESEMS”: Gestores da 5ª Regional de Saúde se reuniram em Laranjeiras do Sul

O primeiro encontro do dia foi no Ginásio Laranjão, onde acompanharam as atividades do projeto Coração Feliz

Nesta quarta-feira (30), Laranjeiras do Sul sediou o encontro do projeto Caminhos do CRESEMS (Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde) da 5ª Região. Representantes dos vinte município que fazem parte do bloco, participaram dos trabalhos. Os encontros do CRESEMS são realizados todos os meses em municípios diferentes e contam com a participação de gestores das Secretarias Municipais de Saúde.

Em Laranjeiras do Sul, os membros do Conselho realizaram visitas técnicas a diversos setores e órgãos ligados à Secretaria de Saúde. Houve troca experiências e os visitantes conheceram a rede de atenção à saúde, bem como sua estrutura administrativa e equipes envolvidas. Os trabalhos foram iniciados no Ginásio de Esportes Laranjão, onde os gestores dos 20 municípios acompanharam as atividades que são desenvolvidas no projeto Coração Feliz.

Depois no Cine Teatro Iguassu, a equipe da Secretaria de Saúde apresentou a organização da Rede de Atenção à Saúde do município: Assistência Farmacêutica; Projetos e atuação da equipe Multiprofissional; Perfil Epidemiológica e Produção, Monitoramento e avaliação de dados em Saúde. Na parte da tarde, os participantes fizeram visitas técnicas nas Unidades Básicas de Saúde.

A 5ª Regional de Saúde está situada na Macrorregional Leste do Paraná e tem população estimada em 450 mil habitantes. Além de Laranjeiras do Sul, compõe a subdivisão os municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjal, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.

SOBRE O COSEMS/PR
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – COSEMS/PR é uma entidade que representa potencialmente os interesses das secretarias municipais de todo o Estado e congrega todos os Secretários como seus membros efetivos.

30/08/2023