Eleições para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar ocorrem em 1° de outubro

O Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul renovará os membros para o período 2024-2027 em eleição no dia 1° de outubro, das 8h às 17h. Todos os eleitores laranjeirenses em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderão participar da escolha dos novos conselheiros. Neste ano, 14 candidatos disputam as eleições. Será disponibilizado 1 local de votação, Colégio Professor Gildo Aluisio Schuck e 6 urnas eletrônicas que foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Para votar, os eleitores deverão ir até o local de votação com documento de identidade com foto e o título de eleitor. A votação não é obrigatória, mas a participação popular é fundamental para definir os representantes que atendem crianças e adolescentes em situação de violação de direitos. O Conselho Tutelar é o órgão responsável por cuidar de casos de abandono ou violência por parte de familiares. Além disso, as próprias famílias podem buscar os conselheiros com demandas por garantia de direitos e casos de conflito por guarda de filhos.

O processo de escolha dos novos conselheiros é dividido em seis etapas: inscrição dos interessados em se candidatar, habilitação das inscrições, prova escrita com habilitados, homologação das inscrições, processo de escolha pela comunidade e, ao final, a proclamação do resultado. A eleição dos membros do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul (Quadriênio 2024/2027) tem apoio da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, com fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Ministério Público.

Confira os 14 candidatos e seus respectivos números na urna
Candidata: Andreia Amaral de Almeida
Nome da urna: Andreia Amaral de Almeida

Candidata: Irani de Oliveira