Prefeitura e Sanepar ligam água na ocupação da São Miguel

Na última sexta-feira, 21, o prefeito Berto Silva e o gerente regional da Sanepar, Evandro Dalmolin, estiveram na ocupação da Vila São Miguel para a ligação do sistema de abastecimento de água que contempla as 45 famílias residentes na área. Há dois anos e meio, homens, mulheres e crianças viviam em condições subumanas, bebendo água imprópria para o consumo captada de um córrego utilizando baldes e galões. Os moradores reivindicava um único hidrômetro para uso coletivo, mas a Companhia relutava porque a ocupação não está regularizada.

O imbróglio só foi resolvido depois que o prefeito Berto Silva assumiu o cargo dando início a uma série de tratativas com o alto comando da Sanepar. O assunto chegou a ser levado ao conhecimento do presidente da empresa Mounir Chaowiche, que se sensibilizou com a situação e autorizou as ligações. Quarenta e cinco hidrômetros foram instalados.

“Assumi a prefeitura ciente de que teria que dar uma solução para o problema. A Sanepar abriu uma exceção e autorizou as ligações nas moradias não regularizadas. Depois disso, Prefeitura e Sanepar iniciaram as obras para instalação das redes de distribuição e, nesta sexta-feira, o serviço foi concluído com o efetivo abastecimento de água potável nas residências”, afirmou o prefeito.

O prefeito ponderou que sua equipe de governo está resolvendo uma questão de cada vez. O fornecimento de energia elétrica e as matrículas do terreno são os próximos passos a serem dados, mas faz uma ressalva: “não vou tolerar novas invasões”, declarou.

24/07/2017