Notícias

3ª edição do Inverno Gastronômico será realizada em agosto com apoio da Prefeitura

Evento, que foi lançado nesta quarta-feira, 5, ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 em Laranjeiras do Sul

A- | A+
Compartilhar
Com apoio irrestrito da Prefeitura, foi lançada nesta quarta-feira, 5, a 3ª edição do Inverno Gastronômico, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de agosto em Laranjeiras do Sul. Realizado no Laranjeiras Palace Hotel, o evento reuniu profissionais da imprensa e convidados, que puderam degustar pratos que serão servidos no festival de gastronomia. O Prefeito Berto Silva e o secretário de Gestão e Governo Everson Mesquita participaram da solenidade. 

“Foi apenas uma pequena amostra do que será a edição de 2017 [do inverno gastronômico], que promete ser novamente um grande sucesso. Confesso que fiquei impressionado com a qualidade da comida e bebida que foi servida aqui. Nada melhor do que festa com gastronomia. As duas coisas unem as pessoas, promovem alegria, prazer e descontração. Por isso, com tudo aquilo que a Prefeitura se comprometeu vai honrar para fazer uma grande festa o inverno gastronômico”, afirmou Berto Silva. 

Neste ano serão servidos dez pratos salgados, além dos doces. O valor será o mesmo do ano passado, R$ 15,00. E também terá o mesmo formato da edição passada, com jantar na sexta-feira e sábado, café da manhã servido pela Cooperativa Agroindustrial 8 de Junho (Coperjunho) no sábado e domingo, e almoço no sábado e domingo. O local continua o mesmo: Avenida Santos Dumont, entre a Rua Souza Naves e a Avenida Santana, próximo ao pavilhão da Igreja Matriz. 

Os pratos salgados que serão servidos no 3º Inverno Gastronômico são: Tilápia ao molho Barreiro, Ninho de Massas, Pierogi, Leitão a porcadeiro, Prato do João, Linguiça com polenta na chapa, Costela bovina recheada, Paella de peixes do Iguaçu com pinhão, Lambari com polenta e ovelha enfarinhada. Também serão servidas comidas doces: chocolates recheados, beijos de mel, fuzarka de doces e cakes da Jô.

Além da farta gastronomia, paralelamente também haverá uma intensa programação com artesanato, apresentações artísticas, Feira de Sabores e concurso para escolher o melhor prato. O Inverno Gastronômico é uma realização da Adetur Lagos & Colinas, Emater e Sebrae com apoio da Prefeitura de Laranjeiras do Sul.
06/07/2017