“Minha Escola tem Saúde” já atendeu mais de 2 mil alunos da rede municipal

Lançado em maio, o projeto “Minha Escola Tem Saúde” já atendeu 2.162 alunos matriculados na rede municipal de Laranjeiras do Sul. Tocado pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social o projeto visa incentivar a prevenção de doença e a manutenção da saúde de todos os alunos que frequentam escolas e cemeis municipais. Em um primeiro momento, os alunos estão passando por triagem, avaliação do consumo alimentar, avaliação de enfermagem, análise da carteirinha de vacina, triagem bucal, triagem oftalmológica, triagem auditiva e avaliação do desenvolvimento motor.

Na segunda etapa, os que apresentarem necessidade de acompanhamento serão encaminhados para atendimento nas unidades de Saúde, de acordo com o seu diagnóstico. O projeto envolve toda a comunidade escolar, com a participação de nutricionistas, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, médicos, professores de educação física, professores e pedagogas. A missão dos profissionais é trabalhar em prol do bem-estar físico e mental das crianças.

A avaliação já foi feita nas escolas Água Verde, José Bonifácio, Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira, Aluísio Maier, Teotônio Vilela, Padre Gerson Galvino, Florindo Pelizzari, Leocádio José Correia e nos cemeis Jardim Alvorada e Sementinha do Saber.

23/06 – Cemei Nossa Senhora das Graças
27/06 – Escola Valdemar Boeira