Prefeitura atua para amenizar problemas causados por alagamentos em Laranjeiras

Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, apresenta pontos mais suscetíveis a alagamentos na periferia da cidade

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou um trabalho de levantamento das áreas atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 7, na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, para estabelecer medidas preventivas com o objetivo de diminuir os problemas ocasionados nesse período chuvoso na cidade.
Participaram da reunião os secretários municipais Leoni Luiz Meletti (Obras), Odilon Cunha (Viação), Everson Mesquita (Governo e Gestão), Neimar Hulse (Administração) e Leopoldo Linhares Marochi (assessoria jurídica), além de vereadores e moradores de áreas atingidas pela chuva.

Leoni Luiz Meletti apresentou dados técnicos do município que é formado por cinco bacias hidrográficas e da situação da população que reside em locais de grande incidência de alagamento. “A reunião foi produtiva no que tange a indicação dos pontos cruciais de alagamento em Laranjeiras do Sul. Algumas sugestões foram apresentadas pelos moradores. Agora, o Departamento de Engenharia vai realizar análise técnica e, na etapa seguinte, com a liberação de recursos, resolver todos os problemas possíveis”, disse o secretário de Obras.

A Prefeitura adquiriu mais de 300 unidades de manilhas para resolver situações emergenciais. “A Prefeitura tem objetivo de trabalhar para iniciar um processo de resolução deste grave problema que é o alagamento em diversos pontos do município”, afirmou o secretário de governo e gestão, Everson Mesquita.

Assistência
Ainda na terça-feira, 6, a Secretária de Assistência Social e Sefgurança da Família, Eliza Regina Gemelli da Silva, percorreu todos os pontos mais críticos da cidade para avaliar os estragos causados pelo excesso de chuvas. A Prefeitura vem prestando assistência com alimentação, doação de roupas e oferta de abrigo para as famílias atingidas pela chuva.

Os pontos mais críticos estão localizados nos bairros Água Verde, Presidente Vargas e Monte Castelo, no Loteamento Mineiro, Vila São Miguel (região da pedreira), João Fernandes, Santo Antônio da Pádua e Bancários.

08/06/2017