Notícias

Prefeitura promove atividades para celebrar Dia de Combate ao Trabalho Infantil

A- | A+
Compartilhar
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), o antigo Peti, está realizando desde terça-feira, 6, uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho. As ações vão se concentrar no CRAS e no Centro da Juventude. Nos locais, ocorrerá distribuição de panfletos, palestras, gincana e concurso de desenhos referente ao tema ‘Trabalho Infantil’. 

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. Em Laranjeiras do Sul, o SCFV vai levar ao conhecimento das famílias, das crianças e adolescentes e da sociedade o que realmente é o trabalho infantil, as causas e consequências. 

Centenas de milhões de crianças estão neste momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países. A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul atende hoje cerca de 140 crianças no SCFV e 296 no Centro da Juventude.

Programação
06/06
10h e 14h – Palestra para as crianças do SCFV;

12/06 
9h - Palestra pata pais ou responsável do SCFV e no Centro da Juventude;
14h - Panfletagem nas escolas e pedágio em semáforo da rua XV de Novembro 

12/06
Lançamento do Concurso de desenho referente ao tema.

22/06
Gincana 

30/06
13h30 - Tarde Cultural e exposição dos desenhos no Centro da Juventude
07/06/2017