Imprensa - Geral

Laranjeiras do Sul sediou ontem, encontro regional que discutiu sobre a Base Nacional Comum Curricular

Durante toda a tarde desta segunda-feira, 12, foi realizado no Cine teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul, encontro regional que discutiu sobre a Base Nacional comum Curricular. Professores da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, participaram desta discussão, que foi promovida em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul.

A atividade foi promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, em parceria com a prefeitura e Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul. A palestra foi conduzida pelo professor da Universidade Federal, Campus de Chapecó, Élsio José Corá. Ele fala dos temas que foram abordados durante o encontro.

A Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza, avaliou como positiva esta parceria com a Universidade.

A professora Vanda Mari Trombeta, que trabalha com os professores no dia a dia, explica como as atividades são desenvolvidas nos dois municípios.

A atividade é promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) – vinculado ao Curso de Pedagogia, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras do Sul.
========================================================