Imprensa - Geral

Unidade de saúde do Jardim Iguaçu estará fechada amanhã, terça-feira (5). Funcionários estarão participando da segunda fase do programa PlanificaSUS

Representantes de 7 municípios que fazem parte da Assiscop – Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná – Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras, Virmond, Marquinho e Cantagalo, participam amanhã terça-feira, 05, do segundo encontro de capacitação do programa PlanificaSUS.

O evento acontece das 8h às 17h no Cine Teatro Iguassu. O Planifica SUS, é um projeto de educação permanente da saúde idealizado para capacitar as equipes das unidades para que organizem o acesso aos serviços Atenção Especializada e a Atenção Primária de forma integrada e humanizada. De acordo com o secretário de Saúde Valdecir Valicki, em Laranjeiras do Sul, o projeto piloto vai ser implantado na Unidade do Jardim Iguaçu, na Vila Palmeiras, que estará fechada amanhã para atendimento já que todos os funcionários estarão participando do encontro.

Valicki informa o que vai mudar com a implantação do PanificaSUS.

Trata-se de um programa composto de várias etapas, com foco na integração dos profissionais de saúde que prestam serviço nas redes de Atenção Básica da Saúde, Atenção Ambulatorial Especializada e Atenção Hospitalar.