Imprensa - Geral

Prefeitura vai trocar todas as luminárias por LED. Ordem de serviço já foi entregue

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul tem priorizado a iluminação pública do município, como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população. Após a implantação do Sistema em LED na Avenida Santos Dumont, agora chegou a vez do centro e bairros. Na quarta-feira, 1, a empresa laranjeirense, Voltaica Engenharia e Construções Elétricas, vencedora do processo licitatório, recebeu a Ordem de Serviço, para efetuar a troca das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED.

O investimento será de R$ 5.761.198,05, um desconto concedido pela empresa equivalente a 6% do valor do edital, que era de R$ 6.135.461,18. O Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, repassa mais informações a respeito da troca de iluminação.

De acordo com o secretário, a empresa também vai readequar o sistema de iluminação, com a ampliação de 552 metros de rede em baixa e média tensão e implantação de 14 novos postes com instalação de 17 luminárias todas com tecnologia LED.

A previsão de acordo com o Tilim é que a troca seja concluída até o final deste ano.

A região da Vila das Palmeiras será a primeira a receber as melhorias.