Notícias
Prefeitura e Comuttram sugerem a construção de 7 rotatórias para melhorar o trânsito em Laranjeiras do Sul
Projeto está sendo elaborado e será apresentado na próxima reunião do Conselho que acontece no dia 14 de abril e é aberto a toda população
A- | A+
Assuntos discutidos no encontro de ontem, voltam a pauta da próxima reunião no dia 14 de abril

O Conselho Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade – Comuttram de Laranjeiras do Sul realizou ontem, terça-feira, a primeira reunião de trabalho de 2015. Além da apresentação de novos membros e posse do secretário de Obras e Urbanismo, Lucas Cadori como novo presidente, importantes assuntos foram discutidos.

Entre eles, esteve em pauta uma alteração nos semáforos com a volta da programação de dois tempos em locais binários. Outra proposta foi à construção ciclovias na extensão das avenidas Ivan Ferreira do Amaral e José Campigoto. A nova taxa de cobrança dos taxistas também foi debatida pelos conselheiros.

ROTATÓRIAS

Um dos assuntos mais importantes foi à construção de rotatórias em pontos de movimento intenso onde há o registro frequente de acidentes. A intenção do Comuttram e do Governo Municipal e dar maior vazão ao fluxo de veículos e aumentar a segurança nesses locais. Ao todo, serão construídas sete rotatórias. O projeto será apresentado para votação na próxima reunião do conselho. Pela proposta, elas serão instaladas entre as avenidas Ivan Ferreira do Amaral e José Martins Pavlak, ruas Rodolfo Bertuol e Sete de Setembro (em frente à Câmara de Vereadores), Avenida Santos Dumont e Rua Expedicionário João Maria, Santos Dumont e Guilherme de Paula, Santos Dumont e Santana, além de outra entre a Rua Ezídio Bozza com a Avenida José Campigoto.

Segundo o presidente Lucas, em um primeiro momento todas elas serão provisórias, para atestar o funcionamento e as respectivas melhorias. A primeira delas será instalada no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Guilherme de Paula, ponto esse que registra um movimento grande durante todo o dia.

Áudio da Matéria: